Veja o passo a passo de como receber o melhor plano de aposentadoria no INSS após ter se mudado do Brasil para o Exterior.
Veja abaixo o passo a passo para receber seu Planejamento de Aposentadoria Internacional e conhecer a melhor forma de se aposentar após ter se mudado do Brasil para países como Estados Unidos, Canadá ou Europa como Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Suécia, uma vez que possui tempo de contribuição no Brasil.
Clique no botão abaixo e dê o primeiro passo para descobrir de uma vez se vale a pena ou não continuar contribuindo ao INSS por estar residindo na Europa, Estados Unidos ou Canadá, uma vez que está sendo descontado na previdência deste país também.
Aqui, almejamos o melhor benefício com base no acordo internacional previdenciário entre o Brasil e o país em que está residindo para se ter a melhor aposentadoria possível, através de uma análise detalhada e um direcionamento personalizado para o seu caso.
O escritório Fernanda Diniz Advocacia é especializado em planejamento e concessão de aposentadorias com foco em planejamento de aposentadoria de brasileiros que residem no exterior, possuindo várias avaliações positivas no Google com nota 5, além de inúmeros casos de sucesso de clientes que passaram a residir na Europa, Estados Unidos ou Canadá que se beneficiaram com o planejamento de aposentadoria internacional, pois passaram a saber qual melhor decisão tomar após terem se mudado do Brasil com um histórico considerável de contribuições previdenciárias.
Tendo como sócia fundadora a Dra. Fernanda Diniz, com formação há 12 anos em Direito e inúmeros cursos de especialização em Direito Previdenciário, com especialização também em Planejamento de Aposentadorias e Direito Previdenciário Internacional.
Todos os clientes possuem acesso direto ao seu advogado.
Atuação exclusiva em aposentadoria e planos de aposentadorias para brasileiros moradores nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Temos clientes em todos os Estados do Brasil e em vários países da Europa, Canadá e Estados Unidos.
Atualização após 2 anos da entrega do Planejamento Previdenciário caso haja alguma mudança legislativa que impacte no seu plano.
É uma análise minuciosa de um especialista que lida com isso diariamente, envolvendo horas de estudo, revelando direitos até então desconhecidos, oportunidades e a melhor opção de investimento para você ter a melhor aposentadoria possível, independente se você está perto ou longe de se aposentar.
Os brasileiros que se mudaram para o exterior ou a fim de buscar uma melhor qualidade de vida ou em razão de transferência do emprego que trabalha desconhecem inúmeros benefícios que o acordo internacional previdenciário fornece aos brasileiros e ficam sem saber o que irá acontecer com sua aposentadoria após tantos anos de contribuição no Brasil, se irão poder se aposentar nos 2 países, se vale a pena utilizar o tempo de um país em outro, quais benefícios previdenciários podem usufruir mesmo de longe, se vale a pena contribuir como segurado facultativo, mesmo exercendo atividade remunerada no país de destino.
São inúmeros questionamentos, dúvidas e principalmente direitos desconhecidos.
Através do plano de aposentadoria internacional, você receberá um parecer escrito com cada ponto desses analisando seus dados, documentação, história e o acordo internacional do país respectivo, terá consulta para tirar todas as dúvidas e um período de acompanhamento com o advogado. Após a entrega, você vai ter a sensação de que valeu a pena o investimento e vai entender o porquê, em hipótese alguma, se pode confiar na simulação do INSS e colocar sua aposentadoria em risco.
Os brasileiros que se mudam em definitivo desconhecem os direitos previstos nos acordos internacionais previdenciários; muitas vezes nem sabem que existem um acordo previdenciário que os beneficia e é para isso que nós trabalhamos. Não sabem que, a depender do motivo da mudança para o exterior, podem ser bitributado ilegalmente (descontados nas Previdências dos 2 países) e que há mecanismos fáceis e rápidos para evitar tal situação;
Intuito de expor toda a realidade previdenciária daquele brasileiro imigrante com base no acordo previdenciário internacional. E se eu for indocumentado? Como fica minha aposentadoria? Tenho direito ao acordo?
vários direitos na aposentadoria não brilham aos olhos do INSS e precisam ser investigados por quem é especialista e lida com isso todos os dias. Há casos em que achar um desses direitos pode adiantar 1, 5 ou até 10 anos a aposentadoria. Em outros casos, um direito escondido pode aumentar em mais de R$1.000,00 uma aposentadoria.
Através do planejamento de aposentadoria, é possível economizar muito dinheiro através de uma escolha correta de um tipo de benefício, podendo ter 2 aposentadorias ou mais, em contrapartida, no caso de uma escolha errada (em grande parte das vezes, que é a oferecida pelo INSS), pode ocasionar a perda de quase 1 milhão de reais ou mais até o fim da vida - já vimos inúmeros casos assim no escritório. Se você tem tempo de contribuição em mais de 1 país, escolha certo. Não perca seus direitos.
A internet está cheia de informação, mas muita informação pode te levar para o caminho errado. Hoje acontece muito de pessoas sem instrução específica do seu caso perderem direitos e dinheiro na tentativa de melhorar sua aposentadoria. Um dos casos mais comuns são os casos de pessoas que contribuem em atraso no INSS de forma indevida ou sem o devido planejamento e no fim não conseguem usar o período para se aposentar, jogando dinheiro fora.
nada te deixa mais tranquilo que entender seus direitos. Isso pode evitar que oportunistas plantem falsas esperanças, cobrando por serviços que não irão melhorar sua aposentadoria.
um pedido de aposentadoria no INSS pode demorar muito tempo, especialmente quando não existe um preparo da documentação, sem saber o que deve ser consertado em sua base de dados no INSS para que você consiga uma aposentadoria mais rápida e quando se desconhece as leis que envolvem os tratados internacionais.
De forma 100% segura e com base em nossa reputação, você terá a tranquilidade de saber que a análise de sua vida contributiva no Brasil e exterior está em boas mãos e conquistará seus benefícios sem precisar viajar.
Brasileiro que trabalhou/contribuiu por muitos anos no Brasil e decidiu morar de vez em país da Europa, tais como Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Luxemburgo, Holanda, Suécia, Estados Unidos ou Canadá e agora está trabalhando no país de destino e deseja saber se continua a contribuir para o Brasil em paralelo à contribuição previdenciária ou opta por apenas a mais vantajosa e qual seria;
Se pode transferir o tempo de um país para outro para contar como tempo de contribuição para sua aposentadoria e qual seria o seu valor;
Como evitar de ser descontado pelas Previdências dos 2 países a partir do momento da mudança (Bitributação - isso é mais comum do que se imagina);
Deixou de contribuir em algum período para o INSS e agora quer descobrir se vale a pena contribuir em atraso e como traçar o melhor caminho para aposentadoria com base no acordo internacional entre Brasil e o país que está residindo;
Quer saber se pode dar entrada na aposentadoria do Brasil e qual a regra mais vantajosa para ele e se pode receber em conjunto a aposentadoria do país em que está residindo;
Precisa de ajuda com qual alíquota contribui e como faz esses recolhimentos de outro país;
Está preparado para se aposentar e sabe que não deve deixar tudo nas mãos no INSS;
Quer saber quais benefícios previdenciários tem direito ainda que morando no exterior e qual seria o valor do benefício;
Já teve algum pedido de aposentadoria negado no INSS e quer descobrir a melhor forma de reverter a decisão ou se preparar para o próximo pedido de aposentadoria;
Trabalhou com atividades especiais no Brasil ou com outras questões que sabe que melhora sua aposentadoria e que precisam ser comprovadas para melhorar seu benefício.
Busca por uma previdência privada ou previdência complementar.
Temos quase 3 milhões de brasileiros no exterior e boa parte destas pessoas já tinha um tempo de contribuição considerável no Brasil. O que acontece com todo este tempo? É jogado fora? Pode ser aproveitado? Vale a pena aproveitá-lo? O que fazer a partir de agora?
É cada vez mais comum brasileiros que podem se submeter às regras dos acordos internacionais (empregados de empresas da área, embarcados, repórteres, etc..)
De onde veio o escritório Fernanda Diniz Advocacia?
O escritório Fernanda Diniz Advocacia nasceu depois de 11 anos de prática jurídica da Dra. Fernanda que finalmente conseguiu exercer sua advocacia para ajudar o próximo e poder fazer diferença na vida das pessoas através de sua profissão.
Fernanda sempre gostou de trabalhar com pessoas humildes, se identificando muito com os direitos sociais e para ela não bastava apenas receber honorários, deveria ser através de mudanças e melhorias na vida daquele segurado.
E com isso, se encontrou profissionalmente nas causas previdenciárias. Para ela e sua equipe, cada processo significa uma vida e esse é o propósito do escritório.
A Dra. Fernanda encontrou no Direito Previdenciário a forma de ser instrumento para as pessoas conseguirem se aposentar de forma justa e terem uma velhice com qualidade.
Sempre lutando por melhores aposentadorias percebeu que poderia ir além e atuar de forma preventiva através do Planejamento Previdenciário, ajudando o segurado a se planejar e não ter surpresas negativas no futuro.
Nesse caminho encontrou muitos brasileiros que residem fora do Brasil e não tinham assistência de qualidade e sequer sabiam que podiam até receber duas aposentadorias por terem trabalhado no Brasil e hoje trabalharem no exterior.
Após passar a ter cada vez mais amigos e familiares indo embora de vez do Brasil, residindo no exterior e com muitas dúvidas sobre o que fazer a respeito de sua situação previdenciária, decidiu se especializar e estudar para poder ajudar as pessoas nestas causas.
Quer os nossos dados?
Somos registrados na OAB/RJ sob o número 007.858/2022
CPNJ: 47.316.349/0001-09
Tudo 100% transparente para você consultar.
Endereço da Sede no Rio de Janeiro: Av. das Américas, nº 2901 – Sala 1008 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-002
Quer ver alguns processos nossos? A maior parte dos processos são públicos. Você pode acessar o site oficial do TRF2 e ver os processos registrados na OAB/RJ 007.858/2022 ou outra OAB que você estiver procurando.
Vou deixar aqui as perguntas mais frequentes que recebemos e resolvemos no plano de aposentadoria.
Se o acordo contemplar isso, com certeza! Não só pode, mas como pode ter 2 aposentadorias usando o mesmo período. Os períodos não se excluem ao utilizá-los em outro país.
Totalmente ilegal! Temos mecanismos jurídicos para reverter isso! Pelo princípios da igualdade dentre outros, o brasileiros não pode ter um desconto maior do que teria no Brasil apenas por morar no exterior Isso é arbitrário e temos muitos êxitos aqui no escritório.
Infelizmente não. Neste caso, temos outros saídas como forma de orientá-lo para que não fique descoberto da Previdência Social e consiga alcançar sua aposentadoria!
Tudo vai depender do acordo entre o Brasil e estes países, mas tem muito acordo que permite sim a utilização de um 3º ou 4º país e com isso conseguir mais de 2 aposentadorias!!
Depende do acordo.
Por exemplo, o acordo entre Brasil e Estados Unidos prevê que para se utilizar tempo do Brasil nos Estados Unidos você precisa ter, no mínimo, 18 meses (6 créditos) de tempo de contribuição. Isso vai variar de acordo para acordo!
Infelizmente não! A legislação previdenciária não permite que o brasileiro residente no exterior faça contribuições como autônomo! Desta forma, precisamos entrar com uma medida para não perder todas estas contribuições.
Infelizmente não! Até 30/06/2020, o INSS não permitia que o brasileiro residente no exterior fizesse contribuições como facultativo, apenas em caso de morar em país que não tivesse acordo com o Brasil. Desta forma, precisamos entrar com uma medida para não perder todas estas contribuições.
Sempre contribui no teto. Infelizmente não. Nos acordos internacionais, não há compensação financeira, apenas o tempo de contribuição é levado. Por isso a importância do planejamento previdenciário. Só através dele que saberemos quando e se valerá a pena utilizar o tempo de outro país.
Se você estiver dentro da cobertura do INSS sim, mas caso contrário, deverá ser analisado se no acordo internacional há a previsão do benefício do auxílio doença. Por isso a importância da análise de um advogado especialista em planejamento previdenciário internacional e se há ou não a necessidade de contribuição como facultativo mesmo trabalhando no exterior!
Sim! Hoje em dia tudo é feito à distância. O INSS possui agências especializadas em acordos internacionais, os chamados Organismos de Ligação, que fazem a “ponte” entre uma Previdência e outra, onde entregamos todos os documentos e realizamos o pedido de aposentadoria, apontando o tempo do exterior que será utilizado.
Não, é importante lembrar que estudaremos e apresentaremos todas as melhores possibilidades para você, mas não podemos garantir o valor ao teto. Isso depende muito do seu histórico contributivo.
Não, não podemos pagar antecipado para já dar entrada no benefício. Funciona igual plano de saúde: você paga todo mês para ter direito ao benefício.
Sim, mas nem sempre isso será benéfico a você. Se você ligar para o INSS ele emite a guia na hora mas não informa se valerá para alguma coisa. Esse é um dos maiores erros que vemos as pessoas jogarem dinheiro fora, muito cuidado!
Posso me aposentar no Brasil e no país em que estou morando? Esta resposta vai depender da análise do acordo internacional entre o Brasil e o país em que você está residindo. A depender do caso, valerá a pena transferir um período para outro, por isso é tão importante a análise de um profissional.
Sim, nas legislações previdenciárias, inclusive na Emenda Constitucional 103/2019, existem várias regras de acumulação de benefício, por isso é sempre imprescindível uma análise de um especialista para não correr o risco de perder algum benefício mais vantajoso.
Precisaremos comprovar, mediante documentação, que trabalhou todos estes anos com o empregador e que ele não repassou as contribuições ao INSS. Após isto, você terá seus direitos garantidos.
Nestes casos, fazemos uma incessante busca de documentos para suprir a ausência das carteiras e assim comprovar todos os vínculos trabalhistas, garantindo assim a melhor aposentadoria.
Como exemplo de casos que trouxemos acima, muitas vezes, o segurado, ao se prevenir e fazer o estudo do planejamento de sua aposentadoria, pode economizar mais de 1 milhão de reais até o fim da vida. Não duvide, vemos inúmeros casos assim no nosso escritório.
Além de mostrar que se pode ter 2 aposentadorias ou mais.
A verdade é que não existe uma data específica para isso, e sim que quanto antes você se prevenir, mais tempo para acertar sua situação e melhorar financeiramente sua aposentadoria, melhor. Já imaginou o quanto poderá ser ruim o sentimento de: “poxa, porque não fiz isso antes? Agora, infelizmente, não tem mais jeito.”
No parecer do plano de aposentadoria, apresentamos todas as inconsistências e retificações necessárias para evitar problemas na sua aposentadoria. Este serviço é realizado pelo escritório, caso queira.
Caso tenha atingido os requisitos da lei até 13/11/2019, independente da data, você poderá pleitear aqueles benefícios. Caso vá utilizar o período de outro país, teremos que analisar os benefícios previstos em cada acordo.
Ex: O Acordo Brasil e EUA prevê aposentadoria por idade. Então teremos que avaliar o tempo utilizado de outro país se for antes ou depois da Reforma da Previdência.
Sim, por isso trazemos aqui o máximo de informações possíveis sobre nosso escritório para você pesquisar a vontade e ter a certeza de que está tomando a decisão certa em nos contratar. Sabemos da baixa oferta de profissionais capacitados neste ramo do direito, especialmente na questão de direitos previdenciários internacionais.
O INSS possui sua base de dados quase que 100% das vezes errada e incompleta o que ocasionará em concessão de benefícios menos vantajosos. E depois que começar a receber, para requerer o mais vantajoso é mais trabalhoso e penoso.
Com a nossa análise, você conseguirá ver seu cenário muito mais completo e assertivo, incluindo todas as possibilidades de aumento de tempo de contribuição e melhora do valor de sua aposentadoria.
Ademais, o INSS não saberá que você tem tempo de contribuição no exterior, pois esta é uma informação que deve ser levada pelo próprio segurado. E mesmo que ele soubesse, acham que iriam dar todas as diretrizes corretas?
Com toda a certeza!
Uma das maiores dúvidas é essa e se deve tomar muito cuidado para não jogar dinheiro fora.
Através do plano de aposentadoria de segurados do INSS no exterior, analisamos se o pagamento de contribuição de períodos atrasados irá aumentar sua aposentadoria, ou até mesmo possibilitará receber 2 aposentadorias, ou se só o fará gastar dinheiro a toa.
Sim, pois se, ao elaborarmos o plano de aposentadoria, identificarmos que, à época da concessão do benefício, o INSS tinha o dever de conceder um benefício mais vantajoso, podemos realizar um pedido de revisão.
Sim, analisamos o que vale a pena, se é fazer a solicitação de averbação do tempo trabalhado como servidor público ao INSS ou vice e versa, sempre analisamos em conjunto os termos do acordo internacional.
Nossa Sede
Nosso Escritório
Fique Conectado
© Fernanda Diniz-OAB RJ 163.493, todos os direitos reservados.